quinta-feira, 10 de setembro de 2009

AMA O DESEJO E NÃO O DESEJADO

"Disse que suas motivações mais profundamente! Achará que jamais alguém fez algo totamente para os outros. Todas as ações são autodirigidas, todo serviço é auto-serviço, todo amor é amor-próprio. […] Parece surpreso com esse comentário? Talvez esteja pensando naqueles que ama. Cave mais profundamente e descobrirá que não ama a eles: ama isso sim as sensações agradáveis que tal amor produz em você! Ama o desejo, não o desejado.”
Quando Nietzsche chorou

9 comentários:

  1. ...ou seja,o ser é feito apenas de individualidades;não é capaz de doar sem ter algum interesse em receber. O amor é egoísta e isto só pode ser visto na parte mas profunda do ser.
    "Pesado"

    ResponderExcluir
  2. “ A maioria das pessoas pensa que se trata de alguma coisa simples e óbvia , como o prazer , a riqueza ou as honras , embora também discordem entre si ; e muitas vezes o mesmo homem a identifica com diferentes coisas , dependendo das circunstâncias : com a saúde quando está doente , e com a riqueza quando é pobre . Cônscios , porém , da própria ignorância , admiram aqueles que propõem algum ideal grandioso e a inacessível á sua compreensão . ”

    realmente , o ser humano é muito egoísta e o amor também , porque , muitas vezes , o homem ama a si mesmo [ suas melhores qualidades ] e não o ser que está do seu lado! às vezes é apenas o corpo , a carne , o prazer e não o eu , o interior mais completo de um humano .

    ResponderExcluir
  3. Egoísmo é uma pena para o mundo e para as pessoas também.Todas todas...para mim, pra vc!!
    Vou só falar de uma história que um dia ouvi...
    A diferença entre o inferno e o céu:
    No inferno há uma grade mesa farta de comidas e em volta, pessoas com os braços tortos(virados) sentadas querendo matar a fome, porém não podem.
    No céu há a mesma mesa com farturas e pessoas também com braços tortos(virados).
    A diferença é: no céu não há fome, pois uma consegue dar comida a quem está ao seu lado, e assim consegue comer também.

    Amar não se limita apenas em eu te amo um beijo.
    Amar é...isso.

    Imaginou?

    ResponderExcluir
  4. O amor não é entendido por a maioria das pessoas que dizem amar , porque , como você disse , não é apenas dizer "eu te amo , meu amor" e blá blá blá . É você descobrir o interior da pessoa ; é poder compartilhar pequenos momentos que , pelo fato de serem simples tornam-se enormes [ o que faz toda diferença numa sociedade "grandiosa" ] ; é misturar amor , sexo , perversão , carinho e mesmo assim amar ; é saber respeitar ; ouvir ... enfim .

    E a vida com certeza nos ensina como sermos melhores humanos , porém , há muitas pessoas que não querem enxergar esse bem [ acho que são as que menos amam , porque elas nem exergam a si mesmas ] .

    ResponderExcluir
  5. ter a liberdade de ser em todos os sentidos da palavra , porque seres humanos são iguais mesmo na diferença!

    ResponderExcluir
  6. Ter liberdade em tudo na vida.De viver a própria vida.Amar e Ser.

    ResponderExcluir
  7. em minha analise ele quis dizer que o homem,ama o desejo ,pois,isso faz sentir-se vivo.
    de certo modo quando se obitem seu simbolo desejado,se procura outro,para tal ambiçao.

    ResponderExcluir